![]() |
The Emperor, The Sacred Rose Tarot |
O número 4 traz a energia da matéria prima física, do laborar, perseverar e seguir adiante. Mas ele também é um número de grande abertura, abertura em equilíbrio pleno, traz a força das 4 direções e dos 4 elementos da matéria. Pensar o 4 em termos de concretização pode nos trazer muitos benefícios, e chegar na virada do ano com a vibração daquilo que, no final das contas, é normalmente o mais difícil - dar continuidade e realizar aos planos feitos.
Mas há algo diferente em dezembro que o distingue de março ou de qualquer outro ciclo de número 4, ele vibra na frequência 13/4. No Tarô o ressonante do 4 é o número 13, a Morte, e o 13 é também sobre perseverar e não desistir. É sobre aquela que vence sempre, que nunca falha.
O Universo não quer que abandonemos nosso novo começo, sobretudo quando enfrentamos desafios. Ele quer que continuemos construindo, que mantenhamos nosso foco e continuemos fazendo esforços para a nova vida planejada, criando uma base sólida para o futuro!
Solidez que significa: Ganhar fazendo coisas que realmente importam e que terão um impacto duradouro na vida; é um tipo de produtividade onde o que foi obtido dará suporte aos nossos sonhos e ficará na nossa vida por um longo período de tempo.Os problemas ignorados costumam nos manter presos e apequenados. Já os obstáculos assumidos, encarados, e, porque não, acolhidos, nos transformam em uma versão mais forte de nós mesmos, nos fazendo abraçar o que realmente queremos em uma nova vida. A ideia é não desistir, pois o avanço está próximo, e as conquistas serão alcançadas e, mais do que tudo, mantidas. Então, em essência, este mês foi colocado aqui para nos ajudar a abraçar e ressignificar o que estava nos segurando e trazer o espírito perseverante que precisamos para alcançar a nossa verdadeira força. É importante perceber que este mês nos avisa sobre: